domingo, 3 de fevereiro de 2013

PASSEIO DE BICICLETA ; A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida




                PASSEIO DE BICICLETA
“A NOSSA MAIOR RIQUEZA É PERMITIR QUE DEUS TOME CONTROLE TOTAL DAS NOSSAS VIDAS”

   





  A princí­pio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia.
 Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno.
 Ele estava sempre lá, como um presidente.
 Eu reconhecia a sua imagem quando a via, 
mas não O conhecia de verdade. 
          Mais tarde, quando eu O conheci melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e notei que Deus estava no banco de trás, 
me ajudando a pedalar. 
          Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar, e a vida não foi a mesma deste então ... 
A vida com o Seu poder e Seu amor tinha se tornado 
muito mais serena !!! 
          Quando eu tinha o controle, sabia o caminho, mas não tomava a direção correta.Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos
em velocidade vertiginosa! 
Tudo que eu podia fazer era seguir em frente! Embora tudo aquilo parecesse  loucura,  Ele ficava dizendo:
     - Pedale, pedale!!! 
          Eu ficava preocupado, ansioso e perguntava:
                      - Para onde o Senhor está me levando?
          E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu comecei a confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida rotineira, sofrida e comecei a participar da aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e tocava minha mão.

          A princí­pio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o controle da minha vida.. Mas o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difí­ceis. 

          Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais complicados e ainda apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu rosto com o meu ótimo e constante companheiro Deus. 
E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, 
Ele apenas sorri e diz: 
        - Pedale ... e Tenho a certeza que nunca mais estarei sozinho.


         “ A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida e sempre o primeiro passo deve partir de nós, pois Ele sempre se encontra a nossa disposição para colocar-nos em seu caminho."


Nenhum comentário:

Postar um comentário