sábado, 2 de março de 2013

TEXTO PARA REFLEXÃO EM REUNIÃO DE PAIS NA CATEQUESE - POUCO TEMPO PARA DEUS E PARA SUAS FAMÍLIAS / O PODEROSO - Um homem convocou uma Convenção Mundial de pessoas que não acreditavam em Deus. Em seu discurso de abertura, ele disse: “Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja”. “Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade”. Mantenha-os ocupados, ocupados.” / Um poema para refletir EU NÃO TENHO TEMPO / SEMANA DA FAMÍLIA - POR QUE IR À IGREJA?




POUCO TEMPO PARA DEUS 
E PARA SUAS FAMÍLIAS.

O PODEROSO
Um homem  convocou uma Convenção Mundial de pessoas que não acreditavam em Deus.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
“Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja”.
“Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade”.
“Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador”.
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

“Então vamos deixá-los ir para as suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, VAMOS ROUBAR-LHES O TEMPO QUE TEM, DE MANEIRA QUE NÃO SOBRE TEMPO COM JESUS CRISTO”.
“O que quero que vocês façam é o seguinte”, disse o homem :
Distraia-os a ponto que não consigam aproximar-se do seu Salvador
Como vamos fazer isto? Gritaram todos.
Respondeu-lhes:
“MANTENHAM-NOS OCUPADOS NAS COISAS NÃO ESSENCIAIS DA VIDA, E INVENTEM INUMERÁVEIS ASSUNTOS E SITUAÇÕES QUE OCUPEM AS SUAS MENTES”
“Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado”.
“Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a 
Como se concentrar trabalhando no Computador
trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.”
“Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos”.
“A medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho”.
“Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar 

aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos”.
“Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais , se ocupem com sites na internet, redes socais, jogos e se esqueçam do contanto familiar.”

“Bombardeiem suas mentes com noticias 24 horas por dia”.
“Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos”.
Dor de Cabeça nas Mulheres
“Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas”.
“ Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à 
noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as famílias rapidamente.”
“ Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal”.
“Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem da ressurreição de Jesus, e o seu poder sobre o pecado e a morte.”
“Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja feito tudo com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!”
“ Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema.
Mantenha-os ocupados, ocupados.”
“E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas.”
“ENCHAM AS VIDAS DE TODOS ELES COM TANTAS CAUSAS NOBRES E IMPORTANTES A SEREM DEFENDIDAS QUE NÃO TENHAM NENHUM TEMPO PARA BUSCAREM O PODER DE JESUS”.
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa.”
“Isto vai funcionar! Vai funcionar!”
Todos, ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

CREIO QUE A PERGUNTA É:

ESSE PLANO TEVE SUCESSO NAS SUAS MAQUINAÇÕES?
FIQUE ATENTO À SUA ROTINA, AO SEU DIA-A-DIA, PARA SE OCUPAR DAS COISAS QUE SÃO REALMENTE IMPORTANTES.
Um poema para refletir


EU NÃO TENHO TEMPO
Eu me ajoelhei para orar,
mas não por muito tempo,
Pois tenho muito a fazer.
Eu tive de apressar e ir trabalhar
Pois contas em breve precisam ser pagas.
Assim, me ajoelhei e rezei apressadamente.
e me levantei depressa de meus joelhos.
Minha obrigação Cristã foi feita.
Minha alma pode descansar em paz...
Por todo o dia eu não tive tempo
De espalhar uma palavra de alegria
Sem tempo de falar de Cristo aos amigos,
Eles ririam de mim, eu receio.
Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer,
era minha constante reclamação
Sem tempo
para dar às almas necessitadas
Mas por último o tempo, o tempo de morrer,
eu fui perante Nosso Senhor,
eu entrei e fiquei de olhos baixos.
Pois em Suas Mãos, Deus tinha um livro,
O Livro da Vida!
Deus olhou em Seu Livro e disse:
'' Seu nome não consigo encontrar,
Uma vez Eu ia escrever seu nome...
Mas nunca encontrei tempo...''

 indico um livro nessas situações : 

  • Faça sua prece - Para pessoas muito ocupadas
Sinopse do livro
Algumas vezes é duro rezar, sobretudo quando estamos magoados, confusos, ocupados ou apenas sem inspiração. Há ocasiões em que desejamos gritar de dor ou expressar-nos de forma inadequada. Outras vezes podemos sentir que nos faltam ideias ou palavras para a oração, ou podemos apenas sentir-nos voltados para o nosso interior e isolados de Deus.
Em qualquer uma dessas ocasiões ou em todas elas, a série “Faça sua prece” será muito útil. Repleta de motivações, meditações, exercícios e de uma rica variedade de preces, seus livros asseguram a elevação do espírito.

http://www.avemaria.com.br/produto/527-facasuapreceparapessoasmuitoocupadas

POR QUE IR À IGREJA?

Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou
que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
"Eu tenho ido à  Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns  3.000 sermões.
Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum deles  sequer...
Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e
Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para
prazer do Editor Chefe do jornal.
O jornal continuou com isso por  semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém  escreveu este argumento:
"Eu estou casado já há 30 anos.
Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições.
Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições.
Mas de uma coisa eu sei... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho.
 Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje  fisicamente morto.
Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para  alimentar minha fome espiritual,  eu estaria hoje morto espiritualmente. 

QUANDO A GENTE ESTÁ RESUMIDO A NADA... DEUS ESTÁ POR CIMA DE TUDO!   FÉ VÊ O INVISÍVEL, ACREDITA NO INACREDITÁVEL, E RECEBE O IMPOSSÍVEL!

   GRAÇAS A DEUS POR NOSSA NUTRIÇÃO FÍSICA E ESPIRITUAL!"



2 comentários:

  1. A verdade que muitas pessoas não tem tempo pra Deus e se esquece que tudo que temos é tudo que somos devemos a Deus

    ResponderExcluir
  2. amei estas reflexões abriu os meus olhos da alma pra não deixar cair nas tentações do mundo.

    ResponderExcluir