sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DOS CATÓLICOS DE VERDADE - COMO OS CATÓLICOS CURTEM O CARNAVAL ; RETIRO ESPIRITUAIS, FOLIA COM CRISTO COM PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA.





CARNAVAL DOS CATÓLICOS 
DE VERDADE

Alguns fiéis católicos no país do samba já têm destino certo: um retiro espiritual. Diversas associações, movimentos, paróquias e dioceses organizam pelo Brasil afora atividades de oração e reflexão durante os dias da festa de carnaval como uma opção de aprofundamento da fé , sem deixar faltar a espontaneidade da alegria característica destes dias.

Acampamento, “rebanhão”, retiro: sob diversas modalidades, do norte ao sul do país, não somente os fiéis mais convictos, mas também alguns mais distantes da fé procuram um “carnaval diferente”.

Algumas opções se estendem por diversas capitais do país, envolvendo mais de 30 cidades com a mesma proposta temática, como é o caso do “Renascer”, retiro de carnaval organizado há 24 anos pela Comunidade Católica Shalom, que este ano traz o tema: “A alegria nasce do Amor”, inspirado nas palavras de Bento XVI.
Ainda com boa repercussão nacional, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), realiza-se o “Acampamento de Carnaval” da Comunidade Canção Nova, com atividades de formação e diversão, reunindo mais de 70 mil pessoas, majoritariamente jovens que estão se voltando para Deus.

Até mesmo no berço do samba, a Cidade Maravilhosa, não faltam opções para passar um “carnaval alternativo” de encontro com Deus. Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, há também propostas espirituais para o carnaval, como o tradicional retiro “Rio de Água Viva”, organizado pela RCC local, além da possibilidade de realizar os “exercícios espirituais inacianos”, com a Congregação Mariana, entre outras atividades que muitas paróquias e associações promoverão nos próximos dias de folia.

A grande maioria das opções de “carnaval católico” é gratuita e muitas incluem ainda atividades especiais para o público infantil, de maneira que a família inteira reunida possa partilhar a mesma alegria que vem da fé.


ACAMPAMENTO DE CARNAVAL
De 08 a 13 de fevereiro a Comunidade Canção Nova promove o Acampamento de Carnaval  com o tema: “Sede sal da terra e luz do mundo”
Presenças de Pe Roger Luis, Pe Wagner Ferreira,  Pe Fabrício Andrade,  Pe Adriano Zandoná , Pe Júlio  Cesar, Diácono Nelsinho Correa, Dunga
Ricardo Sá, Marcio Mendes, Adriano Gonçalves, Emanuel Stênio, Eliana Ribeiro.

Na programação do evento teremos a Carnaval Kids, Santa Missa, momentos de louvor, pregações, adoração ao Santíssimo, luau e muitos shows.
Show com Amor e Adoração, Eliana Ribeiro, Dominus, Harmonia Sertaneja, DDD, Tribo Maranatha, Dunga  e Jake
Lançamento do CD e DVD Amor e adoração.




                O Rebanhão com Cristo - Carnaval promovido pela igreja Católica em João Monlevade chega a sua 10ª edição. O evento ocorre entre os dias 8 a 12 de fevereiro e volta a ser realizado na Paróquia São Luis Maria de Monfort, no bairro Loanda  - www.rccjm.com.br/rebanhao


Nenhum comentário:

Postar um comentário