sexta-feira, 7 de junho de 2013

A VIDA PÚBLICA DE JESUS Os eventos da vida de Jesus estão registrados em toda a Bíblia, através de quatro evangelhos : Mateus, Marcos, Lucas e João/ Os ensinamentos de Jesus sobre o amor ao próximo, se fossem realmente vividos pela humanidade, poderia sanar todos os problemas da nossa sociedade, pois Jesus praticava o que ensinava / MÚSICA E VÍDEO : UM CERTO GALILEU - PADRE ZEZINHO - A LINDA HISTÓRIA DE JESUS CANTADA


A VIDA PÚBLICA DE JESUS



Os eventos da vida  de Jesus estão registrados em toda a Bíblia, através de quatro evangelhos : Mateus, Marcos, Lucas e João
     Ao completar 30 anos, Jesus iniciou seu ministério a fim dar testemunho da verdade, a sua vida pública durou apenas três anos e meio, mas a sua influência sobre a humanidade foi a maior do que qualquer pessoa que já tenha existido na face da Terra.
     Durante sua vida, Jesus forneceu aos seus seguidores a chave para lidar com os diversos problemas da vida. Que chave foi essa? 

O amor. Num dos sermões mais famosos da história, chamado de Sermão da Montanha, Jesus ensinou seus discípulos a demonstrar amor a seus semelhantes.
Os ensinamentos de Jesus sobre o amor ao próximo, se fossem realmente vividos pela humanidade, poderia sanar todos os problemas da nossa sociedade, pois Jesus praticava o que ensinava,  era movido por um forte desejo de ajudar as pessoas.
      Ele colocava os interesses do outros acima dos seus: Jesus alimentou multidões, sarou muitos doentes, curou cegos, aleijados, leprosos e surdos, até mesmo ressuscitou  mortos. Jesus realizou a maior parte de seus milagres em público, até seus opositores, que sempre procuravam encontrar uma falha nele, não podiam contestar seus milagres(João9:1-34)
     Nós cristãos "temos de meditar a história de Cristo, desde seu nascimento até sua morte e sua ressurreição (...).
 É necessário conhecer bem a vida de Jesus, para que tenhamos tudo gravado na mente e no coração, de modo que, em qualquer momento, sem necessidade de nenhum livro, fechando os olhos, possamos contempla-la como em um filme (...). 
Assim, nos sentiremos unidos à sua vida. Porque não se trata só de pensar em Jesus, de representar em nossa mente aquelas cenas. É preciso entrar de cheio nelas, ser atores.
     Seguir a Cristo tão de perto como Santa Maria, sua Mãe, como os primeiros doze, como as santas mulheres, como aquelas multidões que se ajuntavam a seu redor. Se fazemos assim, se não colocamos obstáculos, as palavras de Cristo entrarão até o fundo da alma e nos transformarão" Cada cristão deve conhecer e reproduzir em si mesmo a vida de Jesus Cristo; muito lhe ajudará  ler e  meditar a Sagrada Escritura, de onde tirará contínuas lições para o seguimento de Jesus, que nos marca o caminho da santidade na vida .
ASSISTA AO CLIPE DA MÚSICA : ( A LINDA HISTÓRIA DE JESUS CANTADA)

Um certo Galileu


                      Padre Zezinho


Um certo dia, a beira mar 
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar 
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava

E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar 
Enchia o coração de paz tão infinita

Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança

Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar 
Mexeu na posição de alguns privilegiados

E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor

Vitorioso! Ressuscitou!
Após três dias à vida Ele voltou
Ressuscitado, não morre mais
Está junto do Pai
Pois Ele é o Filho Eterno
Mas ele vive em cada lar
E onde se encontrar
Um coração fraterno
Proclamamos que Jesus de Nazaré
Glorioso e Triunfante,
Deus Conosco está!
Ele é o Cristo e a razão da nossa fé
E um dia voltará!


Assim a vida de Jesus nos cativa de forma que nos sentimos motivados a imitar o seu amor : “ Toda a vida de Cristo é beleza e claridade. 
"Eu sou a Luz do mundo". Toda a sua vida é amor e convite à perfeição. "Quem me segue, não anda em trevas". "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário