quinta-feira, 7 de março de 2013

UM BOM FILME PARA REFLEXÃO DO CASAL : A PROVA DE FOGO - COMO LIDAR COM CRISES NO CASAMENTO : "UMA AÇÃO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS".



COMO LIDAR COM CRISES NO CASAMENTO
Feliz ou infelizmente, casamento e crise podem caminhar lado a lado.
Não podemos manter um relacionamento duradouro se não enfrentamos as crises naturais que essa relação acarreta. Mas por que naturais? Não dá pra ter um relacionamento sem crises? Talvez alguém em algum lugar conheça um jeito . . .
Mas , relacionamento é uma coisa dinâmica, envolve duas pessoas - e as pessoas mudam constantemente. Então, as crises são decorrentes desses inúmeros momentos de mudança que a vida nos apresenta.
Não se diz que quando pensamos que encontramos todas as respostas a vida vem e muda as perguntas? Pois é, com casamento também é assim. Quando parece que encontramos uma fórmula, um jeito perfeito de nos relacionarmos com aquela pessoa com o mínimo de conflito, alguma coisa acontece pra chacoalhar a relação.
 Porém, a boa notícia é que é possível passar por esses momentos de maneira construtiva e criativa, sem ter que viver intenso sofrimento e dores intermináveis, mas com maturidade e equilíbrio.
E o melhor é que a relação tende a sair dessas fases mais amadurecida, mais
 completa e mais feliz.
"UMA AÇÃO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS".
Ao fim de toda e qualquer discussão, o importante é a renovação do compromisso que aquele casal firmou em estar junto para o que der e vier. E para que a renovação aconteça, tudo que queremos saber é que amamos e somos amados pelo parceiro. E o amor que vale nessa hora é representado pela nossa atitude, ao invés de teorias e palavras.

FIQUE ATENTO (A) quando sentir que há uma tensão no ar, quando há problemas e decisões a serem tomadas, quando há insatisfação com alguma atitude ou falta de atitude do parceiro e quando há medo ou insegurança quanto ao  desejo  de
 em manter a relação.
Viver e resolver crises no casamento pode não ser uma tarefa fácil, mas difícil também não é. Uma boa dose de paciência, persistência e cuidado farão com que vocês sintam uma crise como mais uma pedrinha no caminho que foi contornada ou que passaram por cima.
AUTORIA DO TEXTO :KATIA LEITE , Com formação universitária em Naturologia,



UM BOM FILME PARA REFLEXÃO DO CASAL :


O FILME : A PROVA DE FOGO, PODE AJUDAR MUITOS CASAIS A REPENSAREM SUAS ATITUDES.
No filme, o marido cumpre uma agenda de atitudes por 40 dias , passa por muitas dificuldades, quer desistir, até recuperar o  amor  de sua esposa de volta.
Aconselho ao casal , que cada um trace sua meta, de acordo com aquilo que precisa ser resolvido “ou não”.






No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina ´The Love Dare´ (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.




Se ficou curioso a respeito do método dos 40 dias, então consulte o livro online: O DESAFIO DE AMAR: http://xa.yimg.com/kq/groups/16129683/1130602068/name/Desafio+de+amar.pdf

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário