terça-feira, 5 de março de 2013

MESMO TENDO TODOS OS MOTIVOS PARA A AFLIÇÃO E O DESÂNIMO, AINDA RESTA UM BOM E GRANDE MOTIVO PARA PERMANECERMOS NA PAZ: O PAI CUIDA DE NÓS!


                                                    

“Pai, eu não te entendo.
Mas, ainda assim, eu confio em Ti”

(Madre Basilea Schlink)


Esta pequena mensagem parece expressar tudo o que nosso coração gostaria de falar ao Senhor em alguns momentos. Nem sempre somos capazes de compreender por que caminhos Ele está conduzindo nossos passos, mas ainda assim sabemos que podemos confiar. Afinal, nosso Pai do Céu merece nossa confiança, mesmo quando não conseguimos entender todos os seus desígnios.
A partir do dia em que nosso coração aceitar esse misterioso desafio da confiança, conseguiremos experimentar também a promessa da Escritura que diz:

“O SENHOR ESTÁ PRÓXIMO... NÃO VOS INQUIETEIS COM NADA!... E A PAZ DE DEUS, QUE SUPERA TODO ENTENDIMENTO, HAVERÁ DE GUARDAR VOSSOS CORAÇÕES E VOSSOS PENSAMENTOS EM CRISTO JESUS” (Fl 4, 4.6-7)

NOSSA CONFIANÇA NAS MÃOS DO PAI, SEMPRE NOS CONDUZINDO, VAI ALÉM DAQUILO QUE NÃO CONSEGUIMOS COMPREENDER.
Mesmo nas situações em que nossa mente diz: “Agora chegou a hora de se preocupar! Dessa vez não tem mais jeito, é bom começar a se preparar para o pior...”, sabemos no coração que nosso Pai ainda cuida de nós, e por isso uma paz verdadeira pode vencer toda aflição. Essa é a paz que “supera todo entendimento” e que se firma na certeza:
“O Senhor está próximo”.
MESMO TENDO TODOS OS MOTIVOS PARA A AFLIÇÃO E O DESÂNIMO, AINDA RESTA UM BOM E GRANDE MOTIVO PARA PERMANECERMOS NA PAZ:

O PAI CUIDA DE NÓS!
Devemos confiar nele, mesmo se não o entendemos.
Seus sonhos para nossa vida não são complicados, eles vão além do que podemos imaginar; é preciso se aproximar dos planos de Deus com confiança, não com todas as garantias diante dos olhos.

Aceitem também, em seus corações, esse maravilhoso desafio de confiar que a vida de vocês está segura nas mãos do Pai.
Vocês, que pelas decepções da vida disseram um dia que jamais voltariam a confiar, a experimentar a paz que nasce dessa maravilhosa certeza: O PAI ESTÁ PRÓXIMO!

Ele se importa com cada um de nós, com nossas lutas e aflições.
Mesmo sem entendê-lo sempre, não privem seus corações desse maravilhoso consolo: O PAI É POR NÓS!

Ele tem recolhido todas as nossas lágrimas em um vaso precioso e Ele mesmo se encarregará de vencer todos os nossos medos e angústias pela maravilhosa graça da CONFIANÇA! (Sl 55, 9)

Oremos para que o Senhor nos envolva com sua paz por meio da Palavra que vai falar ao nosso coração:

Pai querido, desejo mais uma vez expressar
minha confiança em Ti.
Se a dúvida muitas vezes tomou conta do meu coração,
hoje desejo vencê-la dizendo que
mesmo quando não Te entendo,
ainda assim, confio em Ti.
Sei, no meu íntimo, que para além
de todo entendimento, o Senhor cuida de mim.
Entrego-te todas as minhas dores,
o meu futuro, aquilo que tem me procupado.
Tu estás perto, Senhor; sempre
ao alcance de uma simples oração,
como essa que faço agora.
Toca-me, Senhor, com o
Teu Espírito Santo e leva-me
a superar todos os motivos
de desânimo e cansaço, confiando em Ti.
Peço-te isso, Pai, em Nome do Senhor Jesus.
Amém.
                                              
Texto adaptado do livro do Padre Antônio José :
“Fiel e Poderoso, assim é nosso Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário