quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Recebemos para poder servir: Cada um tem o seu dom, o recebemos para poder servir . Recebemos esse dom como um presente de Deus para podermos ajudar os outros.


   Recebemos para poder servir
                                                                    Marizete Cajaíba
    DEUS NOS DEU MUITAS QUALIDADES.
 Há gente que tem uma voz maravilhosa, outros são muito inteligentes. Há quem tenha jeito para trabalhar com pobres e doentes, há também pessoas que tem o dom da palavra e sabe levar ao outro mensagens maravilhosas, há quem tem o dom de alegrar um ambiente, pois só a sua presença agradável irradia alegria a todos, há aqueles que são extremamente educados e as pessoas se sentem bem só por estar perto deles, há pessoas caladas, sossegadas, mas tem o poder de doar muito de si para ajudar o amigo e basta a sua presença para transmitir segurança ao outro .... há pessoas que tem o dom de liderar e são necessárias para a sociedade como o diretor de uma empresa, o prefeito de uma cidade ,etc assim cada um de nós temos um dom que pode ser desenvolvido se entendermos como podemos servir ao outro .
     Cada um tem o seu dom, o recebemos 
para poder servir .
     Recebemos esse dom como um presente de Deus para podermos ajudar os outros.

Não adianta ter qualidades e não utiliza-las  para fazer o bem.
Há muitas pessoas boas que se dedicam em ajudar quem precisa. Observe dentro de casa como a mamãe e o papai dão a vida por vocês, as vezes pode até não parecer, mas eles te amam muito como o maior tesouro do mundo... Observe na sua igreja, como há várias pessoas a serviço da comunidade, veja na sua escola como há professores dedicados , nos hospitais há médicos que colocam suas atividades acima do dinheiro e estão prontos a servir, há grupos de pessoas que ajudam creches, asilos, pessoas carentes ... Já pensou o que seria do mundo sem essas pessoas?

     Passe a observar pessoas que fazem coisas boas pelo outro, há muitas em nossa sociedade e siga o exemplo destas pessoas.
Você não precisa ter muito dinheiro, nem esperar ficar adulto, nem esperar que o outro primeiro faça alguma coisa, o gesto mais simples que você tiver para com o outro já é suficiente : um sorriso na hora certa, a sua presença nos momentos difíceis, saber calar-se quando necessário, admitir um erro, ceder sem constrangimento, fazer um agrado a quem você gosta ( coisa simples , como dar um abraço gostoso ao pai ou mãe que chega do trabalho cansado ... ou ligar para a avó que você sabe que está muito sozinha .... ) .
NÃO FIQUE ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PARA FAZER O BEM .... A HORA É AGORA !!! FAÇA A SUA PARTE. E LEMBRE-SE:  NUNCA ESPERE NADA EM TROCA . HÁ PESSOAS QUE SÓ FAZEM AS COISAS SE RECEBEREM ALGO EM TROCA.
Precisamos aprender a partilhar com os outros tudo que recebemos de Deus. Nossas qualidades devem estar a serviço dos irmãos.
Jesus falou que tudo o que recebemos de graça, de graça também devemos dar. Devemos aprender a servir como Jesus fez durante sua vida.
Oração
Deus, meu melhor amigo, nunca me deixe 
ser egoísta e fechar meu coração para as pessoas.
As vezes posso estar achando que estou fazendo tudo
direito , mas aos seus olhos eu não estou.
Por isso  me ajude a enxergar onde
devo mudar e aprender  a colocar minhas
qualidades a serviço dos irmãos.
Sei muito bem que meus irmão são
todos aqueles que estão a minha volta ou não ,
são aqueles  que convivem comigo
e também são  aqueles que estão
longe e que não conheço,
 mas sei que posso ajuda-los
de alguma forma.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário