quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

LER E CONHECER A BÍBLIA : COM AS "SETE CHAVES" VOCÊ ENCONTRA A PALAVRA DE DEUS QUE ESTÁ NA BÍBLIA E NA VIDA E ENTENDERÁ MELHOR O SENTIDO ESCONDIDO ATRÁS DAS PALAVRAS.





SETE CHAVES PARA LER 
E CONHECER A 
BÍBLIA

PRIMEIRO PASSO PARA CONHECER A BÍBLIA É LER A PRÓPRIA BÍBLIA.

VOCÊ TEM SETE CHAVES QUE ABREM O SEU CORAÇÃO PARA LER A BÍBLIA DE FORMA LIBERTADORA, AGRADÁVEL E CORRETA. ESTAS CHAVES SÃO FÁCEIS DE SE ENCONTRAR, POIS ELAS ESTÃO SIMBOLIZADAS EM SEU PRÓPRIO CORPO. 

COM AS "SETE CHAVES" VOCÊ ENCONTRA A PALAVRA DE DEUS QUE ESTÁ NA BÍBLIA E NA VIDA E ENTENDERÁ MELHOR O SENTIDO ESCONDIDO ATRÁS DAS PALAVRAS.  VEJA SÓ: 

1) PÉS: BEM PLANTADOS NA REALIDADE. 

Para ler bem a Bíblia é preciso ler bem a vida, conhecer a realidade pessoal, familiar e comunitária do país e do mundo. É preciso conhecer também a realidade na qual viveu o Povo da Bíblia. A Bíblia não caiu do céu prontinha. Ela nasceu das lutas, das alegrias, da esperança e da fé de um povo (Ex 3,7).

2) OLHOS: BEM ABERTOS.

Um olho deve estar sobre o texto da Bíblia e o outro sobre o texto da vida. O que fala o texto da Bíblia? O que fala o texto da vida? A Palavra de Deus está na Bíblia e está na vida. Precisamos ter olhos para enxergá-la.

3) OUVIDOS: ATENTOS, EM ALERTA.

Um ouvido deve escutar o chamado de Deus e o outro escutar o seu irmão.



4) CORAÇÃO: LIVRE PARA AMAR.

Ler a Bíblia com sentimento, com a emoção que o texto provoca. Só quem ama a Deus e ao próximo pode entender o que Deus fala na Bíblia e na vida. Coração pronto para viver em conversão.

5) BOCA: PARA ANUNCIAR E DENUNCIAR.

Aquilo que os olhos viram, os ouvidos ouviram e o coração sentiu a palavra de Deus e a vida.

6) CABEÇA: PARA PENSAR.

Usar a inteligência para meditar, estudar e buscar respostas para nossas dúvidas. Ler a Bíblia e ler também outros livros que nos expliquem a Bíblia.

7) JOELHOS: DOBRADOS EM ORAÇÃO.

Só com muita fé e oração dá para entender a Bíblia e a vida. Pedir o dom da sabedoria ao Espírito Santo para entender a Bíblia.

Fonte: www.padrelucas.com.br/cursos.asp 

http://www.universocatolico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário