quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CATEQUESE DE ADOLESCENTES - EDUCAÇÃO RELIGIOSA PARA ADOLESCENTES : FIXAR OS OLHOS EM DEUS : Olhe para Deus, e deixe-O ser o rumo da sua vida! / “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus." 3 João 11





FIXAR OS OLHOS EM DEUS
Olhe para Deus, e deixe-O ser o rumo da sua vida! 


    
Um adolescente, infeliz por não conseguir ser um aluno disciplinado, apesar de várias tentativas inúteis, e ter chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
     " Diretor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!. Tenho decepcionado meus pais e eu não quero mais isso.”
     O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: " Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos  e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água."
     "Impossível" - disse o jovem. "Não vou conseguir!".
     "Se você quiser, vai conseguir sim" - disse o mestre.
     O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, corredores, andou pelo pátio , jardins, por todos os cantos da escola. Enfim,  voltou cheio de felicidade e orgulhoso por ter cumprido a missão de não derramar  a água.
     O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz: "Você viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Você viu os colegas que te convidavam para matar aula, você viu aqueles garotos que te chamaram para pular o muro da escola? E aqueles que te chamaram  para bater num colega ?".
     "Não" , “Não” , “Não”  - responde o jovem. "Eu estava com os olhos fixos no copo o tempo todo e não percebi ".
     O mestre sorri, e diz: Assim é na nossa vida , "Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem causado insatisfação em seus pais . Olha para Deus, e deixe-O ser o rumo da sua vida!

                                       x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
PARA REFLETIR :

LEMBRE-SE QUE TER UM COMPROMISSO COM DEUS EXIGIRÁ MUITO DE VOCÊ, É UMA TAREFA DIFÍCIL, POIS VOCÊ SEMPRE ENCONTRARÁ ALGO OU ALGUÉM TENTANDO  LHE DESVIAR DO CAMINHO  ...POR ISSO RENOVE  O SEU  COMPROMISSO A CADA DIA QUE SURGE.
     TENDO FÉ E ESPERANÇA EM DEUS, SEREMOS CAPAZES DE RENOVAR A NOSSA VIDA E A VIDA DAQUELES QUE NOS RODEIAM. SEJA, PORTANTO UMA SEMENTEIRA DO BEM, GUARDANDO O SEU CORAÇÃO E A MENTE SOMENTE PARA A PRÁTICA DO BEM.

- RESPONDA :
1) QUE TIPO DE COISAS PODEM NOS DESVIAR DO CAMINHO DO BEM ?
2) O QUE FAZER  AO PERCEBER QUE ESTAMOS AGINDO DE FORMA INCORRETA ?
3) VOCÊ JÁ SE DESVIOU DESTE CAMINHO ? PODE CITAR UM EXEMPLO?
4) VAMOS REFLETIR SOBRE A MENSAGEM DO VERSÍCULO DE JOÃO?
5) COMO FAZER PARA NÃO SE DESVIAR DO CAMINHO DO BEM ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário