segunda-feira, 29 de julho de 2013

MENSAGEM PARA OS PAIS – O NÓ DO AFETO - / TEMA : PAIS SEM TEMPO PAR OS FILHOS / A PRESENÇA DOS PAIS NA VIDA DO FILHO ( A ) / A CRIANÇA PODE NÃO ENTENDER O SIGNIFICADO DE MUITAS PALAVRAS, MAS SABE REGISTRAR UM GESTO DE AMOR. É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso.



MENSAGEM PARA OS PAIS  –  O NÓ DO AFETO -  INDICADA PARA REUNIÃO DE CATEQUESE Para homenagem os pais / TEMA ; A PRESENÇA DO PAI NA VIDA DO FILHO ( A ) / É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso.
PARA QUE HAJA A COMUNICAÇÃO, É PRECISO QUE OS FILHOS "OUÇAM" A LINGUAGEM DO CORAÇÃO, POIS EM MATÉRIA DE AFETO, OS SENTIMENTOS SEMPRE FALAM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS.


O NÓ DO AFETO
Em uma reunião de Pais, numa Escola da Periferia, a Diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-Ihes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar às crianças.
Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou a explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando ele voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.
 Ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho , mas  que tentava se redimir indo beija-lo todas as noites quando chegava em casa.
E, combinou com , que para que ele  soubesse da sua presença, ele daria um nó na ponta do lençol que o cobria.

Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia ao seu quarto, sentar ao lado da cama, fazer-lhe uma oração e depois dar-lhe um beijo de boa noite.
 Quando o filho acordava , a primeira coisa que fazia era olhar  o nó, pois sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado.
O nó era o meio de comunicação entre eles.
A diretora ficou emocionada com aquela história singela .

O FATO NOS FAZ REFLETIR SOBRE AS MUITAS MANEIRAS DE UM PAI OU UMA MÃE SE FAZEREM PRESENTES, DE SE COMUNICAREM COM O FILHO.
Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente forma de comunicação . E o mais Importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento.
SIMPLES GESTOS COMO UM BEIJO A UM NÓ NA PONTA DO LENÇOL, VALIAM, PARA AQUELE FILHO, MUITO MAIS QUE PRESENTES OU DESCULPAS VAZIAS.
É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso.
PARA QUE HAJA A COMUNICAÇÃO, É PRECISO QUE OS FILHOS "OUÇAM" A LINGUAGEM DO NOSSO CORAÇÃO, POIS EM MATÉRIA DE AFETO, OS SENTIMENTOS SEMPRE FALAM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS.
É por essa razão que um beijo, um afago ou um abraço revestidos do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo ou o medo do escuro.
A CRIANÇA PODE NÃO ENTENDER O SIGNIFICADO DE MUITAS PALAVRAS, MAS SABE REGISTRAR UM GESTO DE AMOR.
Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.
E você... Pai,  já deu algum nó no lençol de seu filho, hoje?


vídeo : pais sem tempo para os filhos - emocionante 






FONTE DO TEXTO : INTERNET


Nenhum comentário:

Postar um comentário