segunda-feira, 29 de julho de 2013

MENSAGEM PARA OS PAIS – O NÓ DO AFETO - / TEMA : PAIS SEM TEMPO PAR OS FILHOS / A PRESENÇA DOS PAIS NA VIDA DO FILHO ( A ) / A CRIANÇA PODE NÃO ENTENDER O SIGNIFICADO DE MUITAS PALAVRAS, MAS SABE REGISTRAR UM GESTO DE AMOR. É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso.



MENSAGEM PARA OS PAIS  –  O NÓ DO AFETO -  INDICADA PARA REUNIÃO DE CATEQUESE Para homenagem os pais / TEMA ; A PRESENÇA DO PAI NA VIDA DO FILHO ( A ) / É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso.
PARA QUE HAJA A COMUNICAÇÃO, É PRECISO QUE OS FILHOS "OUÇAM" A LINGUAGEM DO CORAÇÃO, POIS EM MATÉRIA DE AFETO, OS SENTIMENTOS SEMPRE FALAM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS.


O NÓ DO AFETO
Em uma reunião de Pais, numa Escola da Periferia, a Diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-Ihes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar às crianças.
Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou a explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando ele voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.
 Ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho , mas  que tentava se redimir indo beija-lo todas as noites quando chegava em casa.
E, combinou com , que para que ele  soubesse da sua presença, ele daria um nó na ponta do lençol que o cobria.

Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia ao seu quarto, sentar ao lado da cama, fazer-lhe uma oração e depois dar-lhe um beijo de boa noite.
 Quando o filho acordava , a primeira coisa que fazia era olhar  o nó, pois sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado.
O nó era o meio de comunicação entre eles.
A diretora ficou emocionada com aquela história singela .

O FATO NOS FAZ REFLETIR SOBRE AS MUITAS MANEIRAS DE UM PAI OU UMA MÃE SE FAZEREM PRESENTES, DE SE COMUNICAREM COM O FILHO.
Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente forma de comunicação . E o mais Importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento.
SIMPLES GESTOS COMO UM BEIJO A UM NÓ NA PONTA DO LENÇOL, VALIAM, PARA AQUELE FILHO, MUITO MAIS QUE PRESENTES OU DESCULPAS VAZIAS.
É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso.
PARA QUE HAJA A COMUNICAÇÃO, É PRECISO QUE OS FILHOS "OUÇAM" A LINGUAGEM DO NOSSO CORAÇÃO, POIS EM MATÉRIA DE AFETO, OS SENTIMENTOS SEMPRE FALAM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS.
É por essa razão que um beijo, um afago ou um abraço revestidos do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo ou o medo do escuro.
A CRIANÇA PODE NÃO ENTENDER O SIGNIFICADO DE MUITAS PALAVRAS, MAS SABE REGISTRAR UM GESTO DE AMOR.
Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.
E você... Pai,  já deu algum nó no lençol de seu filho, hoje?


vídeo : pais sem tempo para os filhos - emocionante 






FONTE DO TEXTO : INTERNET


MENSAGEM PARA DIA DOS PAIS - 11 DE AGOSTO DE 2013 - PAI : SEUS OLHARES AGEM COMO O FOCO DAS LANTERNAS, ILUMINANDO OS CAMINHOS DA MINHA VIDA. / Sim, muito mais do que as palavras, os olhos nos falam. Dentre tantas lembranças, gosto de me recordar dos seus olhares cheio de vigor, brilhantes e confiantes. Lembro-me do seu olhar confiante , me dizendo, siga em frente ... Lembro-me do seu olhar lacrimejante me dizendo “eu te amo filha”mesmo sem me dizer nada.




PAI : SEUS OLHARES AGEM COMO O FOCO DAS LANTERNAS, ILUMINANDO OS CAMINHOS DA MINHA VIDA.

É impossível não nos lembrarmos dos olhares paternos.
Olhar de aprovação, olhar de reprovação, olhar de ternura, olhar de admiração. 
Emoções tornadas visíveis.
Sim, muito mais do que as palavras, os olhos nos falam.
Dentre tantas lembranças, gosto de me recordar dos seus olhares
  cheio de vigor, brilhantes e confiantes.
Lembro-me do seu olhar confiante , me dizendo, siga em frente ...
Lembro-me do seu olhar lacrimejante me dizendo “eu te amo filha”mesmo sem me dizer nada.
 Lembro-me também de seus olhos tristes e a sua tristeza fez-se a minha também.
Pai, “pai herói”, na infância parecia-me perfeito.
Com seu carinho sentia-me amada.
Com seu olhar orgulhoso, sentia-me única e bela.
Sob seus olhos me criei , criei minha auto-estima de uma filha amada e querida.
 No transcorrer do tempo vi seu olhar  se transformando, e aprendi os seus mais diversos e diferentes olhares  e suas informações contidas ou escondidas.
Já adulta , vi o meu orgulho pelo “pai herói” transformando-se em orgulho pelo “homem de exemplo” .

Pai,hoje,  como marca, trago para a vida o seu olhar atento e por vezes, busco no meu íntimo, sua referência de olhar e extraio para a vida  uma nova visão.
Uma visão que me remete a uma imensa gratidão e ternura pelo seus olhares no meu olhar.
Muitos desses olhares que agem como o foco das lanternas, iluminando os caminhos da minha vida.

                      Te amo pai.


TEXTO  REELABORADO POR MARIZETE CAJAÍBA , INSPIRADO NA MENSAGEM “No olhar do meu pai” / J.A. Gaiarsa / Norma Emiliano - DO SITE http://www.portaldafamilia.org/

MENSAGEM PARA O DIA DOS PAIS : MUITO OBRIGADO, PAI / Pelo tempo que ficou comigo, para me ensinar a andar de bicicleta, por ter me ensinado a torcer pelo “seu time” de futebol, assim, aprendemos a vibrar juntos com as vitórias e a sofrer juntos com as derrotas, e por isso aprendi que homem pode sim chorar ... MUITO OBRIGADO PAI Pelos elogios e pelos incentivos, assim você me ajudou a descobrir e explorar meus talentos e potenciais.



MUITO OBRIGADO, PAI
OBRIGADO, PAI 
Por agir sempre do modo que desejou que eu agisse.
Foi assim que você me deu um exemplo de pessoa  para seguir.
Por ter me falado sobre os seus erros e sobre
as coisas que você aprendeu com eles.
Isso fez com que eu aceitasse meus próprios
erros e que também poderia tirar uma lição deles .
MUITO OBRIGADO, PAI
Por ter considerado meus sentimentos e necessidades,
mesmo sabendo hoje que eles não eram tão necessários quando era criança ... mas você  olhava-me nos olhos e ficava a me explicar por que aquele amigo havia agido daquela maneira que me deixou triste, e que poderia acontecer outras vezes pois poderia ouvir coisas que não gostaria deles, assim aprendi a aceitar que ninguém pode ser como gostaríamos que fossem, mas ainda assim poderíamos ser amigos.
MUITO OBRIGADO PAI
Obrigado, Pai, pelo tempo que ficou conversando comigo, quando perdi o sono com medo da prova de matemática no dia seguinte...
Ou daquele monstro do filme.
MUITO OBRIGADO PAI
Pelo tempo que ficou comigo, para me ensinar a andar de bicicleta,
por ter me ensinado a torcer pelo “seu time” de futebol, assim, aprendemos a vibrar juntos com as vitórias e a sofrer juntos com as derrotas, e por isso aprendi que homem pode sim chorar ...
MUITO OBRIGADO PAI
Pelos elogios e pelos incentivos, assim você me ajudou a descobrir e  explorar meus talentos e potenciais.
Foi por isso que eu quis continuar sendo digno da sua fé em mim.
Com isso eu aprendi a buscar uma vida digna e  feliz
Isso levou-me a acreditar que sou importante
e que tenho muito valor.
OBRIGADO PAI
Por ser este pai ideal.
                              EU AMO VOCÊ!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PRECIOSO SANGUE DE JESUS / “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”.(João 19,33-34) / SAIBA DO SOFRIMENTO DE JESUS RELATADO EM UMA CARTA DITADA POR ELE MESMO ÀS SANTAS: MATILDA, BRIDGET E ISABEL DE HUNGRIA, QUE PEDIAM A JESUS DETALHES SOBRE SUA PAIXÃO ANTES DA CRUCIFICAÇÃO ( Os carrascos, 83; os golpes recebidos em Minha cabeça, 150; em Meu estômago, 108; os pontapés em Meus ombros, 80/ Depois fui açoitado e vestido como um rei de burla; as feridas no corpo, 1000 / as gotas de Sangue que perdi foram 28.430 )


SANGUE DE JESUS
“Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”.(João 19,33-34)


O Coração de Jesus é a fonte de onde jorra o Preciosissimo Sangue, nossa salvação, cura e libertação. Julho é o mês que nossa Igreja dedica a devoção ao Preciosissimo Sangue de Jesus. Antes da Carta Apostólica Inde a primis (30 de junho de 1960) escrita pelo Beato João XXIII, então Papa, o primeiro domingo de julho se caracterizava pela devoção ao Preciosissimo Sangue de Jesus. A carta explicou o significado da devoção e aprovou as ladainhas.
No antigo testamento, o povo de Deus sacrificava animais a Deus, e o sangue representava a aliança entre Deus e o povo como podemos ler no livro do Êxodo: “Moisés tomou o sangue para aspergir com ele o povo: ‘Eis - disse ele -  o sangue da aliança que o Senhor fez convosco, conforme tudo o que foi dito”(Ex 24, 8).
Na Última Ceia, Jesus diz que o Seu sangue é o Sangue da Nova Aliança:“porque isto é o meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por  muitos homens em remissão dos pecados.” (Mt 26,28). Cristo derramou o seu sangue como verdadeiro cordeiro imolado para a nossa salvação.

Que possamos ser lavados neste sangue redentor

O TEXTO REPRESENTA UMA CÓPIA DA CARTA DITADA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ÀS SANTAS: MATILDA, BRIDGET E ISABEL DE HUNGRIA, QUE PEDIAM A JESUS DETALHES SOBRE SUA PAIXÃO ANTES DA CRUCIFICAÇÃO.
RECEBE O NOME DE: “A ORAÇÃO” E FOI ENCONTRADA NO SANTO SEPULCRO DE JERUSALÉM NO FINAL DE 1800.
- Se guarda hoje no Vaticano em uma caixa de prata desde que em 5 de Abril de 1890 em Roma a reconheceu o Papa Leão XIII.
A CARTA RELATA AS PALAVRAS DE CRISTO EM SUA APARIÇÃO AS SANTAS.
SEU PROPÓSITO É:

 CONSAGRAÇÃO DAS GOTAS DE SANGUE QUE CRISTO 
PERDEU EM SEU CAMINHO AO CALVÁRIO.
“Desci do céu à terra para converter-vos.
Na antiguidade as pessoas eram religiosas e suas colheitas abundantes; no tempo presente, pelo contrário, são escassas.
Se quiseres colher com abundância não deveis trabalhar aos Domingos, pois nos Domingos deveis ir a Igreja e rezar para que Deus perdoe vossos pecados.
Ele vos deu seis dias para trabalhar e um para o descanso e a devoção, para oferecer vossa ajuda ao pobre e assistir a Missa.
As pessoas que disputam contra Minha religião ou lançam calúnias sobre esta Carta Sagrada, serão por Meu amparo abandonadas.
Pelo contrário, aquelas que levem consigo uma cópia desta Carta, se livrarão de morrer por afogamento ou de forma repentina; de morrer de enfermidades contagiosas ou por raio; de morrer sem confissão, se livrarão de seus inimigos e da mão da autoridade injusta, e de todos os seus difamadores e falsos testemunhos.
As mulheres que no tempo de parto se achem em perigo, conservando com elas esta Oração, superarão a dificuldade imediatamente.
Nas casas onde se guarde esta Oração nunca ocorrerá nada de mau: e quarenta dias antes da morte de uma pessoa que possua esta Oração, a Santíssima Virgem lhe aparecerá.

 ASSIM O DISSE A SÃO GREGÓRIO.
A todo fiel que recite durante 3 anos, cada dia, dois Pai-Nossos, duas Ave-Marias e dois Glórias, em honra das gotas de sangue que perdi, lhe concederei as cinco graças seguintes:
1. A indulgência plenária e remissão de seus pecados.
2. Estará livre das penas do Purgatório.
3.Se tiver que morrer antes de completar os três anos, para ele será como se os tivesse completado.
4. A hora de sua morte, será como se houvesse derramado todo seu sangue pela Santa Fé.
5. Eu mesmo, descenderei do céu para levar sua alma e a de seus familiares, até a quarta geração.
QUE SE SAIBA:


* O número de soldados armados era de 150; os que Me arrastaram amarrado foram 23.
* Os carrascos, 83; os golpes recebidos em Minha cabeça, 150; em Meu estômago, 108; os pontapés em Meus ombros, 80.
* Fui, atado, levado arrastado pelo cabelo 24 vezes; cuspiram sobre Meu rosto 180 vezes; fui golpeado 6666 vezes no corpo; 100 vezes na cabeça.
* Fui brutalmente empurrado e as 12h em ponto levantado pelos cabelos; espetado com espinhos e arrancaram a barba 23 vezes; recebi 20 feridas na cabeça; (farpas secas, 72); pontas de espinho em minha cabeça, 110; espinhas mortais na fronte, 3.
* Depois fui açoitado e vestido como um rei de burla; as feridas no corpo, 1000.
* Os soldados que me levaram ao Calvário foram 608; me olharam 3, e riram de Mim 1008; as gotas de Sangue que perdi foram 28.430.”
S.S. Papa Leão XIII, Roma, 5 Abril, 1890



LADAINHA AO PRECIOSÍSSIMO
SANGUE DE CRISTO
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas 
e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.
Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.
Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende piedade de nós, Senhor.

Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.
 E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.

Oremos:
Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso.
Assim seja.

Oferecimento

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja e por todos os doentes.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Mãe Dolorosa, peço-vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado pelos pobre Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor. 





Fonte da oração : http://www.arcanjomiguel.net 

JULHO MÊS DEDICADO AO SANGUE DE CRISTO / LADAINHA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS / CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE CRISTO /Adoração ao Sangue de Cristo / ORAÇÃO AO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO / Sete Oferecimentos do Sangue de Jesus Cristo /ORAÇÃO DE PROTEÇÃO À FAMÍLIA AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO / ORAÇÃO DE PODER E PROTEÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS / O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares/ EM CADA SANTA MISSA A IGREJA RENOVA, PRESENTIFICA, ATUALIZA E ETERNIZA ESTE SACRIFÍCIO DE CRISTO PELA REDENÇÃO DA HUMANIDADE./ PARA ALIMENTAR A NOSSA FÉ E PIEDADE, ELENCAMOS A SEGUIR 10 VALIOSOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS SOBRE O VALOR DO SANGUE DE JESUS





Contemplemos com devoção o sangue de Jesus derramado até a última gota por nós na cruz pela redenção da humanidade.”
S.S. Papa Leão XIII, Roma, 5 Abril, 1890
 
JULHO MÊS DEDICADO AO SANGUE DE CRISTO
O mês de julho a Igreja dedica ao preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pelo perdão dos nossos pecados.
O dia 2 de julho é o dia do Sangue de Cristo.

Instituída em 1849 pelo Papa Pio IX em ação de graças pela vitória alcançada pelos exércitos franceses e pontifícios sobre a revolução, que expulsara de Roma o Pontífice, a festa do Preciosíssimo Sangue foi elevada a rito duplo de 1ª classe por Pio XI, por ocasião de ocorrência do 1900º aniversário da morte do Salvador.
DEIXANDO DE PARTE AS CIRCUNSTÂNCIAS PARTICULARES QUE MOTIVARAM A INSTITUIÇÃO DA FESTA, A LITURGIA DELA RECORDA-NOS, SOBRETUDO AS GRAÇAS DE QUE SOMOS DEVEDORES AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DO REDENTOR
Para além da tragédia do Calvário e o golpe da lança que varou o lado de Jesus, procura fazer-nos compreender, sobretudo o alcance que todo esse mistério dom Deus padecente envolve sobre a salvação das nossas almas.
Com profundo sentimento de ação de graças, rendemos de veneração e de amor ao Sangue Preciosíssimo de Jesus, que o sacerdote oferece a Deus no altar.
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares.
Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (Mc 16,16) pelo Sangue de Cristo.
EM CADA SANTA MISSA A IGREJA RENOVA, PRESENTIFICA, ATUALIZA E ETERNIZA ESTE SACRIFÍCIO DE CRISTO PELA REDENÇÃO DA HUMANIDADE.
EM MÉDIA, A CADA QUATRO SEGUNDOS ESSA OFERTA DIVINA SOBE AO CÉU EM TODO O MUNDO.

HOJE ESSE SANGUE REDENTOR DE CRISTO ESTÁ À NOSSA DISPOSIÇÃO DE MUITAS MANEIRAS.
EM PRIMEIRO LUGAR PELA FÉ; somos justificados por esse Sangue ensina S. Paulo: “Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu Sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5, 8-9).
 ELE ESTÁ À NOSSA DISPOSIÇÃO TAMBÉM NO SACRAMENTO DA CONFISSÃO; pelo ministério da Igreja e dos sacerdotes o Cristo nos perdoa dos pecados e lava a nossa alma com o seu precioso Sangue. Infelizmente muitos católicos ainda não entenderam a profundidade deste Sacramento e fogem dele por falta de fé ou de humildade. O SANGUE DE CRISTO PERDOA OS NOSSOS PECADOS NA CONFISSÃO E CURA AS NOSSAS ENFERMIDADES ESPIRITUAIS E PSICOLÓGICAS.
 ESTE SANGUE ESTÁ PRESENTE NA EUCARISTIA: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. Na Comunhão podemos ser lavados e inebriados pelo Sangue redentor do Cordeiro sem mancha que veio tirar o pecado de nossa alma. Mas é preciso parar para adorá-lo no Seu Corpo dado a nós. Infelizmente muitos ainda comungam mal, com pressa, sem Ação de Graças, sem permitir que o Sangue Real e divino lave a alma pecadora e doente.

A PIEDADE CRISTÃ SEMPRE MANIFESTOU, ATRAVÉS DOS SÉCULOS, ESPECIAL DEVOÇÃO AO SANGUE DE CRISTO DERRAMADO PARA A REMISSÃO DOS PECADOS DE TODO O GÊNERO HUMANO,  POR OCASIÃO DA PAIXÃO E MORTE DE JESUS E ATRAVESSANDO A HISTÓRIA ATÉ HOJE COM SUA PRESENÇA REAL NO SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
  Desde tempos muito remotos, a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus sempre esteve presente e  floresceu cada vez mais em meio ao clero e  aos fiéis, através de solenidades, preces públicas e  Ladainha própria, com o fim de pedir a Deus perdão dos pecados, afastar os fiéis dos justos castigos, implorar as bênçãos do céu sobre os frutos da terra, e prover nossas necessidades espirituais e temporais. 
                                 No século passado, foi São Gaspar de Búfalo admirável propagador desta insigne devoção, tendo o merecimento da aprovação da Santa Sé e por isto até hoje é conhecido como o "Apóstolo do Preciosíssimo Sangue". Foi por ordem do Papa Bento XIV que foram compostos a missa e o ofício em honra ao Sangue de Jesus para finalmente ser estendida à Igreja Universal por decreto do Papa Pio IX. 
                                 O Papa João XXIII, cuja família desde a sua infância foi fiel devota ao Preciosíssimo Sangue,   também perpetrou esta santa devoção, tendo logo no início de seu pontificado escrito a Carta Apostólica Inde a Primis, a fim de promover o seu culto, conforme fez menção o Papa João Paulo II em sua Carta Apostólica Angelus Domini, onde frisa o convite de João XXIII sobre o valor infinito daquele sangue, do qual "uma só gota pode salvar o mundo inteiro de qualquer culpa" .  
                                 Sejamos, portanto, também devotos propagadores desta extraordinária e salutar prática da piedade cristã.  




LADAINHA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus, Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Sangue de Cristo, Unigênito do Pai Eterno, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, Verbo de Deus Encarnado, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, do Novo e Eterno Testamento, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, a correr na Agonia sobre a terra, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, a verter na Flagelação, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, a emanar na Coroação de Espinhos, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na Cruz, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço de nossa Salvação, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, sem o qual não há remissão, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, bebida e purificação das almas na Eucaristia, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, manancial de misericórdia, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, Fortaleza dos Mártires, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, Força dos confessores, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, fonte de Virgindade, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, conforto dos que estão em perigo, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, alívio dos que sofrem, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, lenitivo de nossas lágrimas, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos agonizantes, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor de vida eterna, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, Salvai-nos.
Sangue de Cristo, digníssimo de toda honra e glória, Salvai-nos.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
Remiste-nos, Senhor, com vosso Sangue. E para nosso Deus nos conquistastes.
                                                                                      

Adoração ao Sangue de Cristo

Jesus, autor de nossa salvação. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que destes vosso Sangue como preço de nosso resgate. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, cujo Sangue nos reconcilia com Deus. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que com vosso Sangue nos purificais a todos. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que com vosso Sangue limpais nossas culpas. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, por cujo Sangue temos acesso a Deus. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que nos dais Vosso Espírito quando bebemos vosso Sangue. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, com cujo Sangue antecipamos as delícias do Céu. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que com vosso Sangue fortaleceis nossa debilidade. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que nos dais vosso Sangue na Eucaristia. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, cujo Sangue é prenda do banquete eterno. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, que nos vestis com vosso Sangue como trajes do Reino. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Jesus, cujo Sangue proclama nosso valor ante Deus. 
Bendito sempre vosso Sangue Precioso.

Oração:

         Jesus, Salvador Nosso, apresentai ao Pai vosso Sangue que, em virtude do Espírito Santo, derramastes por nosso amor. Purificados de nossos pecados no banho desse Sangue Sagrado, esperamos alcançar por ele a graça das graças eternas. Assim seja.


 


ORAÇÃO DE PODER E PROTEÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS

Senhor Jesus Cristo, em nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do Maligno. Pedimos-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o senhor a nós enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com o vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa Pátria afim de que vossa paz e vosso Coração ao fim nela possam reinar.
Nós vos agradecemos Senhor, por vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal.” Amém.

Reze a oração do Creio, Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai...



ORAÇÃO DE PROTEÇÃO À FAMÍLIA
AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO.

Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, minha família (coloque o 1º nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso.

Protegei esta casa de assaltos, incêndios, violência, calúnia, difamação, maldição, mau olhado e de todo mal.

Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12, quando o Senhor protegeu as casas dos israelitas, que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o Sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.

Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.

Enfim, esta porta toda minha casa, sejam selada, marcadas e protegidas no Sangue libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


ORAÇÃO AO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO
Oh! Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão.
Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja.

Sete Oferecimentos
do Sangue de Jesus Cristo

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, pela propagação e exaltação da minha terna Mãe, a Santa Igreja, pela conservação e prosperidade de seu Chefe visível, o Sumo Pontífice Romano, pelos Cardeais, Bispos e Pastores das almas e por todos os Ministros do Santuário.
Glória ao Pai...
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, pela paz e concórdia entre os príncipes Católicos, pela confusão dos inimigos da Santa Igreja, e pela felicidade do povo cristão.
Glória ao Pai... 
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, para obter o regresso dos incrédulos à verdade, a extirpação de todas as heresias e a conversão dos pecadores.
Glória ao Pai... 
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todos os meus parentes, amigos, pelos pobres, pelos enfermos e aflitos, e por todos aqueles por quem sabeis que devo pedir e quereis que peça.
Glória ao Pai... 
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todos os que passarem hoje à outra vida, a fim de que os livreis das penas do inferno, e os leveis logo à posse da vossa glória.
Glória ao Pai... 
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todos os que apreciam o valor de tão belo tesouro, pelos que estão unidos comigo para O adorarem e honrarem e finalmente pelos que trabalham em propagar esta devoção.
Glória ao Pai... 
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todas as minhas necessidades espirituais e temporais, em sufrágio das santas almas do purgatório e em particular daquelas que foram mais devotas do preço da nossa Redenção e das dores e angústias de nossa terna Mãe, Maria Santíssima.
Glória ao Pai... 
Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Louvado seja o Sangue de Jesus agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Oh! Pai, Filho, Espírito Santo! Santíssima Trindade! Jesus ! Virgem Maria! Anjos Benditos, Santos e Santas do Paraíso, alcançai-me estas graças que peço pelo preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo: 
De fazer sempre a vontade de Deus, 
De estar sempre unido com Deus, 
De não pensar senão em Deus, 
De amar só a Deus, 
De buscar só a glória de Deus, 
De fazer-me santo só por Deus, 
De conhecer bem o meu nada, 
De conhecer cada vez mais a vontade de Deus 
E ( a graça que necessito para a salvação). 
Maria Santíssima, oferecei ao Eterno Pai, o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo pela minha alma, pelas santas almas do purgatório, pela necessidade da Santa Igreja, pela conversão dos pecadores e por todo o mundo.

Rezar três Glórias ao Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo. 
Uma Ave-Maria à Nossa Senhora das Dores.

Pela almas do purgatório rezar: 
Dai-lhes Senhor, o eterno descanso, entre os resplendores da luz perpétua. Descansem em paz. Amém.

         CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO
SANGUE DE CRISTO

Na consciência do meu nada e da vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás.

Em presença de Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, oh! bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno.

Prometo-Vos, com o auxílio da vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção.

Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que vos ofendi, oh! preciosíssimo Sangue!

Vede, oh! amantíssimo Jesus, que vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao vosso Preciosíssimo Sangue e vos rogo queirais esquecer-vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos vos ofendem.

Aspergi-me, oh! Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, oh! Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa Salvação. Amém.

 
PARA ALIMENTAR A NOSSA FÉ E PIEDADE, ELENCAMOS A SEGUIR 10 VALIOSOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS SOBRE O VALOR DO SANGUE DE JESUS:


01.
 Pelo sangue de Jesus é selada a Nova Aliança entre Deus e a humanidade, infinitamente superior à primeira: coroando uma vida inteira de entrega ao Pai por cada um de nós, na Última Ceia Jesus declarou: “Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados” (Mt 26,28; cf. Mc 14,24; 1Cor 11,25; Hb 9,18; 10,29; 12,24).

02. Pelo sangue de Jesus derramado livremente em sacrifício,
 temos agora Alguém que nos pode guiar com segurança neste mundo: na condição de sacerdote-altar-cordeiro, o Senhor Crucificado se torna o “Bom Pastor” por excelência, sendo plenamente coerente com o que ensina: “O Deus da paz, que fez subir dentre os mortos aquele que se tornou, pelo sangue de uma aliança eterna, o grande Pastor das ovelhas, nosso Senhor Jesus...” (Hb 13,20). O sangue, a água e o Espírito também “testemunham” a favor da inigualável condição de Filho de Deus (1Jo 5,6.8).

03. Pelo sangue de Jesus se dá a verdadeira
 purificação do pecado da humanidade, da qual se espera uma resposta de fé e amor: No Antigo Testamento o propiciatório era aspergido com sangue durante rituais expiatórios (cf. Lv 16,1.15), figura do que haveria de vir: “Deus o expôs [Jesus Cristo] como instrumento de propiciação, por seu próprio sangue, mediante a fé” (Rm 3,25; cf. 5,9); “E é pelo sangue deste [o Amado] que temos a redenção, a remissão dos pecados” (Ef 1,7; cf. 1Pd 1,18-19; Ap 1,5; 5,9).

04. Pelo sangue de Jesus
 o gênero humano foi libertado do domínio do demônio: após o pecado dos primeiros pais, Satanás ganhou amplo espaço para agir no mundo e na história, o que foi alterado com a Encarnação Redentora do Filho de Deus: “Uma vez que os filhos têm em comum carne e sangue, por isso também ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela morte o dominador da morte, isto é, o diabo” (Hb 2,14); “Eles [os nossos irmãos], porém, o venceram [o acusador] pelo sangue do Cordeiro” (Ap 12,11).

05. Pelo sangue de Jesus
 podemos nos aproximar mais de Deus e entre nós, renovando-se assim o amor, a comunhão: a primeira aproximação que se operou foi entre gentios e judeus (Ef 2,14), seguida pela de todos: “Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que outrora estáveis longe, fostes trazido para perto, pelo sangue de Cristo” (Ef 2,13); “...realizando a paz pelo sangue da sua cruz” (Cl 1,20).

06. Pelo sangue de Jesus
 somos santificados, ou seja, reservados para Deus e o que Lhe diz respeito, bem como abençoados, ou seja, cumulados com inúmeros benefícios (sobretudo espirituais): aquele que acolhe a salvação do Senhor e procura viver o seu Evangelho faz parte do seu povo santo: “Foi por isso que Jesus, para santificar o povo por seu próprio sangue, sofreu do lado de fora da porta” (Hb 13,12 – alusão ao fato de que Jesus foi crucificado fora dos muros da cidade: Mt 27,32p); “...para obedecer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue” (1Pd 1,2). At 20,28 nos recorda que o Pai adquiriu para si a “Igreja de Deus” mediante “o sangue do seu próprio Filho” (cf. Ef 5,25-27).

07. Pelo sangue de Jesus cada ser humano, em particular, pode
 obter a libertação de tudo o que nele se opõe à vontade divina: com nosso livre arbítrio, devemos permitir que os efeitos da redenção nos atinjam aqui e agora, transformando a nossa inteligência, vontade, os sentimentos, impulsos: “...quanto mais o sangue de Cristo que, por um Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo a Deus como vítima sem mancha, há de purificar a nossa consciência das obras mortas para que prestemos um culto ao Deus vivo” (Hb 9,14; cf. 1Jo 1,7-9).

08. Pelo sangue de Jesus misticamente recebido na Eucaristia,
 obtemos paulatinamente a vida plena: É o que Jesus nos prometeu no famoso discurso sobre o pão da vida: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não ... beberdes o sangue [do Filho do Homem], não tereis a vida em vós... a vida eterna...” (Jo 6,53-56; cf. 1Cor 10,16). A imagem antiga do sangue como símbolo da vida encontra aqui seu sentido mais pleno.

09. Pelo sangue de Jesus ,
temos acesso ao Paraíso, à eterna comunhão de amor com Deus: o cerimonial israelita da expiação é substituído pela única oferenda do sangue de Cristo, permitindo-nos o acesso ao “Santo dos Santos”: “Ele entrou uma vez por todas no Santuário, não com o sangue de bodes e de novilhos, mas com o próprio sangue, obtendo uma redenção eterna” (Hb 9,12); “Sendo assim, irmãos, temos a plena garantia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus” (Hb 10,19).

10.
 Pelo sangue de Jesus seremos capazes de celebrar eternamente a Sua e a nossa vitória!Para isso a comunidade cristã e cada batizado precisam estar unidos ao Senhor (que “veste um manto embebido de sangue” – Ap 19,13), sobretudo durante as tentações ou provações: “Estes são os que vêm da grande tribulação: lavaram suas vestes e alvejaram-nas no sangue do Cordeiro” (Ap 7,14).

ESTUDO ELABORADO POR MARIZETE CAJAIBA - ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES OBTIDAS EM VÁRIOS SITES INTERNET :

http://www.misericordia.org.br
www.cleofas.com.br
http://www.arquidiocese.org.br

blog.cancaonova.com/correntedobem/2008/07/02/julho-mes-dedicado-ao-preciosissimo-sangue-de-jesus/
http://comunidadeimaculadaconceicaodiv.blogspot.com.br